Shoujo spot

Um Lugar para fãs de shoujo mangá e animê se divertirem e se informarem.

Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Em terra de cegos quem têm olho é rei.

Mekakushi no Kuni, ou Terra dos olhos vendados(tradução livre), de Tsubaka Sakura se aplica bem a esse ditado.
A colegial Outsuka Kanade têm o poder de ver futuro de uma pessoa com apenas um toque, no entanto só ocasionalmente. Por isso ela mesma usa a analogia de que as pessoas comuns passam a vida com uma venda nos olhos e as vezes a dela cai parcialmente. Mas um dia ela conhece o aluno transferido Naito Arou quem tema habilidade de ver o passado. Ao contrário de Kanade a Arou sempre vê o passado se tocar em pessoas ou objetos, possuindo, portanto, um poder muito mais forte.
Arou prefere não interferir com o que vê, mas o que fazer quando Kanade faz de tudo para mudar o futuro.

Uma coisa um pouco confusa sobre esse mangá e que o personagem Naito Arou muda drasticamente com a progressão da história. Nos primeiros capítulos ele se mostra debochado e bem social, para depois ficar todo quieto e cheio de traumas. A mudança é tão drástica que parecem dois personagens completamente diferentes, provavelmente por isso foi introduzido outro personagem para formar um trio(descubra quem é lendo).
De qualquer forma, Mekakushi no Kuni é um mangá muito bom de com momentos de comédia, drama e romance. Recomendo ler no www.mangáfox.com(em inglês) ou fazer download em português no Mangadream.

Um comentário:

Xuxu disse...

Pelo oq vi no mangá fox, essa série foi licenciada.
Agora vamos ter q esperar o mangá dream.

Related Posts with Thumbnails