Shoujo spot

Um Lugar para fãs de shoujo mangá e animê se divertirem e se informarem.

Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2009

World Cosplay Summit

Os vencedores do WCS 2009 - Etapa JBC Brasil

Renan e Geraldo falam sobre as expectativas para a final mundial, e as duplas campeãs mundiais de 2006 e 2008 falam sobre eles


Dia 3 de maio, quando Renan e Geraldo se apresentarem na seletiva Mercado Mundo Mix, em São Paulo, os fãs de cosplay souberam que aquela não era uma dupla qualquer. Com um número musical agitadíssimo de One Piece e uma performance de tirar o fôlego, os cosplayers conquistaram a seletiva paulistana e, um mês depois, a final brasileira.

Nessa reportagem, eles falam um pouco sobre as expectativas para a final mundial, que acontece dia 3 de agosto, no Japão. As duplas brasileiras campeãs mundiais, Gabriel e Jéssica e Maurício e Mônica, por sua vez falam sobre os vencedores da Etapa JBC Brasil de 2009.

Entrevista com os campeões brasileiros de 2009Por que, na sua opinião, vocês venceram a final brasileira?
Geraldo - A gente empolgou todo mundo. Acho que fomos humildes, simpáticos. Não deixamos brechas na apresentação, não teve momento que ela fosse parada. Deixamos uma energia legal, e o público mandou essa energia de volta para a gente.

O que vocês acharam das outras apresentações?
Geraldo - O meu pai, quando viu a cabeça de Yubaba, da fantasia da Jéssica, achou que não teríamos chance. Quando vi os outros cosplayers, pensei: “nossa, como vou conseguir fazer melhor que isso?” As performances estavam muito diversificadas. Todas foram muito boas.

Renan - Apesar de ser a primeira vez que eu participo do WCS, assisti a todas as outras edições. Acho que foi a melhor final até agora.

O que vocês estão preparando para a final do Japão?
Geraldo - Faremos personagens de Fullmetal Alchemist. Eu serei o Edward e o Renan será o Alphonse. Manteremos a apresentação musical de One Piece, com que ganhamos a final brasileira, e mudar o contexto.

Renan - Apesar de termos menos tempo para nos preparar, estamos ensaiando agora todos os dias, o dia inteiro. Procuramos melhorar o que não deu certo na outra apresentação.

Qual será o diferencial da apresentação de vocês no Japão?
Renan - Nós temos muita energia em cima do palco. Pelo que vimos de outras duplas da final mundial, elas têm roupas muito detalhadas e bem feitas. Na performance, acho que podemos nos sair melhor. Será impacto do começo ao fim.

Geraldo - E também vamos dar uma caprichada nas fantasias. Nos cosplays de One Piece, tentamos ser fiéis, mas não ficou 100%. As fantasias de Fullmetal Alchemist ficarão muito boas.

Falem sobre as fantasias de Fullmetal Alchemist.
Geraldo - Começamos do zero. Tentamos fazê-las o mais funcional possível. A armadura do Renan parece pesada, mas na verdade é bem leve, o que dá felxibilidade para ele realizar os movimentos. O capacete ficou bem detalhado.

Renan - A roupa do Geraldo também está muito legal, mesmo sendo só a roupa. Acho que as fantasias vão impressionar bastante.

Depoimento dos campeões mundiais de 2008Jéssica Campos
Existe uma harmonia entre os dois. Eles não se preocupam em ganhar o prêmio. Para eles, fazer uma boa apresentação e dar tudo certo já é muito bom. Essa despreocupação que ele têm já faz deles merecedores de ganhar o prêmio no Japão. O ponto forte do Renan é o otimismo. Ele está sempre alegrando todo mundo e isso conta muito. Eu não conheço o Juno muito bem, mas ele me parece bem divertido e é super-talentoso.

Gabriel Niemietz
Eu brinco que o Renan e Geraldo são os campeões do papelão. Eles montaram os cosplays de última hora, com baixo orçamento e pouco tempo, e realizaram algo muito legal. Eles têm muita alegria e vão botar para quebrar no Japão, com o mesmo ritmo e a mesma dinâmica da apresentação da final brasileira. Eu, inclusive, vou acompanhá-los na viagem para o Japão.

Depoimento dos campeões mundiais de 2006Mônica Somenzari
Eu acho que vai ter um tri. O ponto forte deles é o carisma. Eles sobem no palco e a gente já começa a rir. Eles são muito comunicativos, e quero que eles aproveitem bastante. Algumas duplas ficam travadas, só pensam em ganhar, e ficam pensando: “não vou falar com ninguém, porque na final, ele vai ser meu competidor”. Acho que não deve ter isso, porque estar lá no Japão já é um grande prêmio. O importante é curtir o pessoal.

Maurício Somenzari
O Brasil entrou para arrasar de novo. Principalmente na questão de carisma. O Renan, por exemplo, é bastante carismático. Não tem como não rir com ele. O Geraldo também. O ponto forte deles é a presença de palco. Eles sobem no tablado e preenchem todo o espaço. Eu queria que eles continuassem a mostrar que o hobby no Brasil é um hobby, uma coisa divertida que as pessoas fazem nas horas vagas. E que tenham contato com pessoas de fora, que fizeram abrir portas para a gente. Até hoje, nós conversamos com pessoas que conhecemos no Japão.

Fonte: Henshin

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails